Tensão, enxaqueca, fome: o que tem feito a sua cabeça doer?

Saiba o que diferencia uma dor da outra e veja como reagir a cada uma delas

As dores de cabeça atingem, diariamente, cerca de 13 milhões de brasileiros, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cefaleia e podem ter diversas formas, intensidades e origens.

As dores mais comuns são a Tensional, que é como um aperto constante em toda a cabeça e comumente causada pelo estresse; a Enxaqueca, que chega a causar náuseas e intolerância à luz e ao barulho e pode ser causada pela alimentação; a Dor de fome, que é insistente e causada por pular refeições; e a Dor no olho e na cabeça, que pode ser causada por problemas de visão, cansaço ou exposição frequente aos tablets e celulares.

Cada tipo de dor de cabeça é diagnosticada e tratada de uma forma, portanto, em qualquer um desses casos, o importante é não negligenciar.

A dor de cabeça pode ser algo simples e passageiro, mas também pode ser um sinal de que algo está errado com o seu organismo. Por isso, caso sua cabeça esteja doendo com frequência, procure um médico. Apenas assim será possível diagnosticá-la e tratá-la corretamente.
Matéria adaptada de 4a edição da Revista do Delboni. Confira na íntegra!